VEJA ALGUMAS DÚVIDAS FREQUENTES

Pode dar dramin para cachorro?


Quando querem viajar com seus animais, muitos donos recorrem ao dramin para evitar que o pet sofra com náuseas e até vomite durante o trajeto. Em alguns casos, a intervenção medicamentosa é importante porque com o balanço do carro ou do avião é inevitável que o animal passe mal. Mas o dramin para cachorro é realmente indicado? Wania Clélia dos Reis Brito Paranaiba, professora de Medicina Veterinária da Anhanguera, explica que o dramin possui ação no sistema nervoso central, por isso, quando administrado errôneamente pode sedação profunda, convulsões e até o óbito do cachorro. Por isso, é muito arriscado administrá-lo sem antes consultar um veterinário de confiança. Caso o veterinário libere o uso do dramin, ele fará um calculo levando em conta o porte e peso do animal, além de outros pontos que podem se mostrar importantes, para determinar a dosagem. Geralmente, recomenda-se que as gotas do remédio sejam diluídas em uma determinada quantidade de água e dadas ao cão com a ajuda de uma seringa cerca de uma hora antes da viagem. Sonolência e difuculdade para urinar são efeitos colaterais comuns do dramin no cachorro, sinais que o dono não deve se preocupar. Agora, em casos de sedação completa, um veterinário deve ser procurado imediatamente, já que o quadro pode evoluir para convulsões e até falecimento. Nos casos que o dramin não é recomendado, como em cadelas grávidas ou de doenças previamente conhecidas, a indicação pode ser de apenas alimentar o animal duas horas antes da viagem com quantidade não agressiva. Há também outros medicamentos contra vertigem de movimento que são mais seguros, além de opções que ajudam a diminuir a agitação sem tanto efeito colateral. Fonte: undefined - iG @ https://canaldopet.ig.com.br/cuidados/dicas/2020-03-07/dramin-para-cachorro-pode-dar-efeitos-colaterais-cuidados-enjoo-viagem.html




Como oferecer uma vida saudável para meu cachorro?


Mantenha seu cão com um peso dentro do peso e só dê alimentos saudáveis. Se possível, alimente seu animal com um cronograma definido. Alguns vegetais podem ser apropriados para os lanches do meio-dia, e alimentos orgânicos podem ser encontrados para manter suas prateleiras cheia em casa. . Os cães precisam de exercício físico. Dê ao seu cão o exercício que ele precisa como caminhada ou corrida regularmente. Você deve desenvolver uma rotina para garantir que você e seu cão estejam fazendo a atividade física necessária, para permanecerem em boa forma.

Saia de casa. Ambos cães e pessoas são criaturas sociais que não podem viver em isolamento por longos períodos de tempo. Os cães se beneficiam de passar tempo com outros cães. Leve seu animal de estimação a parques, onde eles podem brincar e se adaptar à presença de outros animais desde cedo. Mesmo que seu cachorro viva em um enorme quintal, é fundamental pra saúde dele que ele ande na rua e sinta outros cheiros, texturas e veja outras pessoas e animais.
Cães gostam de afeto. Cachorros, assim como os seres humanos, precisam de interação positiva para sobreviver. O cachorro deve receber atenção e carinho para permanecer feliz.
Mantenha uma casa limpa e saudável​​​​​​​.

Mantenha o ambiente doméstico livre de toxinas e substâncias químicas nocivas, diminuindo as chances de que seu cão fique doente ou desenvolva alergias. Sempre limpe o cocô imediatamente para evitar a proliferação de vermes e moscas.

Construa um relacionamento com seu cão. ​​​​​​​Conforme seu relacionamento cresce, o mesmo acontece com sua saúde quando as rotinas corretas são estabelecidas para você e seu animal de estimação.

Castre o seu cão ou cadela. Castrar seu cão macho não só prolonga e melhora sua qualidade de vida, como também o impedirá de pulverizar ou marcar território, brigar com outros machos (por causa de fêmeas) e sair de casa. No caso das fêmeas, você diminui ou até elimina a chance de câncer no aparelho reprodutor, que é a principal causa das mortes de cadelas.

Fonte:https://tudosobrecachorros.com.br/dicas-para-seu-cachorro-viver-mais-tempo/#ixzz6GCQyEw8j





NOSSO TELEFONE

(19) 3251-2908

NOSSO EMAIL

R. Paula Bueno, 912 

Taquaral - Campinas, SP